quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Resolvi retornar a escrever sobre política que é a minha paixão. 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzB-ScZmt9YAdhcC_qqCE7grgiS42g3u9YKRP1ElyjdmmnnUAGHhi1IgcJqB8tpquxUjxggqs1vDCg7vYj0ls67auJHJijcdBuUo7qMtV5gq_h5gNpSfTws5CeEt1YrSxdw6oeUEMWS20Q/s1600/AUTO_ivan.jpg

Como jornalista também tenho que fazer jus à profissão. Estava meio sem sono ontem e resolvi encarar as madrugadas da Globo. Como proletariada, dispenso TV por assinatura, não restando outra opção, assistir canal aberto. Não "sei"por que razão, o canal global é o que pega melhor pela minha pequena antena digital interna. Mas, retomando ao assunto política, achei bem interessante o debate das jornalistas da Globo no Programa do Jô. Resultado de eleições, novos e constantes desafios que a presidente do Brasil vai encarar. Bem, algo me chamou muito a atenção, a polêmica despertada sobre reforma política e a consulta ao povo. No Congresso, Renan Calheiros não acha que isso deva partir pra esse rumo agora. 

Na verdade, em sete eleições presidenciais ocorridas, esta marcou pela divisão de opiniões aparente. Nem tudo indica que o povo brasileiro esteja inteirado do assunto política para opinar em uma reforma. Porém, em um país onde se presa pela democracia, é louvável a participação da população. 

Em minha humilde opinião, tudo começa com educação. O assunto política teria um certo destaque no currículo do Ensino Fundamental e  Médio, para melhor construção da política no Brasil. Creio que se as pessoas começarem a entender melhor o assunto, sem atrelar à corrupção e escândalos, alguma coisa poderia mudar nesse país. Quem sabe até jovens líderes podem nascer deste tipo de ensino, onde a política é tratada como ciência e faz parte do cotidiano dos educandos.

Por hoje é só, mas logo volta pra fazer mais declarações e por favor, deixe sua opinião.

Quanto mais somos reflexivos e dialogamos, mais entendemos os processos!

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário